Os exames feitos em doze golfinhos encontrados mortos na Praia do Indaiá, em Bertioga, no litoral de São Paulo, apontaram que os animais ingeriram restos de lixo, como a borracha de vedação de garrafas, e pequenos fragmentos de linha e rede de pesca.
Os animais da espécie Pontoporia blainvillei, popularmente conhecido como toninha, foram encontrados na faixa de areia por técnicos do Instituto Gremar, na última quinta-feira (23). Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, do Guarujá, na cidade vizinha, para a realização de exames de necropsia.
Segundo o Gremar, os exames também apontaram que alguns animais também apresentavam lesões no rosto, o que sugere captura acidental em redes de pesca, principal ameaça a essa espécie. Além disso, todos os golfinhos apresentaram congestão e edema pulmonar, o que indica afogamento.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/03/30/golfinhos-encontrados-mortos-em-praia-do-litoral-de-sp-ingeriram-lixo-e-material-de-pesca-video.ghtml
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution