Filme Sharkwater Extinction lançado

O filme de Rob Stewart, Sharkwater (e sua sequência Revolution), criaram um movimento incrível em prol da proteção e conservação dos tubarões e do ambiente marinho em todo o mundo.

Rob Stewart, nadando ao lado de um grande tubarão-martelo

Em janeiro de 2017, Rob morreu em um acidente de mergulho enquanto filmava seu terceiro filme, Sharkwater Extinction. Os amigos de Rob e colegas conservacionistas se uniram para terminar seu trabalho, e o filme está sendo finalmente lançado hoje em formato digital no iTunes dos EUA e no iTunes do Canadá.

Assista ao trailer abaixo:

Os tubarões são considerados os mais antigos e importantes predadores do mundo, responsáveis pelo equilíbrio de boa parte do ecossistema marinho, sua população diminuiu mais de 90% nos últimos 30 anos. Por conta da lucrativa indústria do shark finning (prática de retirar as barbatanas dos tubarões, para comercializá-las nos mercados asiáticos que tem nela uma grande iguaria.) ainda que seja ilegal na maior parte do mundo, essas criaturas magníficas estão mais ameaçadas do que nunca. Filmado na Costa Rica, nas Bahamas, no Panamá e nos EUA, o documentário explora as muitas maneiras em que tubarões continuam a ser colocados em perigo.

Ele também foi lançado em algumas salas de cinemas selecionadas nos Estados Unidos.

Veja mais informações aqui:

https://www.sharkwater.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.