Um filhote de golfinho foi resgatado nesta sexta-feira (15) após ficar preso em uma sacola plástica próximo ao Forte Itaipu, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O mamífero foi localizado por pescadores que passavam pelo local.
Ao notarem que o pequeno golfinho se debatia, tentando se livrar de um objeto estranho, pescadores se aproximaram do animal e conseguiram puxá-lo com uma rede. Ao trazer o mamífero para dentro da embarcação, notaram que ele estava envolto em uma sacola de plástico e rapidamente o livraram da mesma.
Ao ser devolvido ao mar, entretanto, uma surpresa, o golfinho rapidamente deu um salto para fora da água, como em um gesto de agradecimento aos pescadores.
Mais
Cidades Costeiras do Rio de Janeiro e Santos Podem Enfrentar Inundações até o Fim do Século, Revela Estudo
Manada de Golfinhos Participa de Treinamento de Barco Salva-vidas na Escócia
Tubarões e outros grandes predadores frequentam o oceano profundo mais do que pensávamos, revela novo estudo