Festa da DiveMag de 1 MILHÃO de acessos

Recebi mensagem da Fabiana perguntando, precisam de ajuda? Se precisar posso ir agora. Pode vir, respondi. Em pouco tempo ouvi os passos da Fabi no corredor. Ainda faltavam algumas horas para a festa.

Kleiton também mandou mensagem avisando que tinha enviado o convite para os grupos de mergulho e acrescentou: posso chegar mais cedo para ajudar se quiser. Pode vir, respondi. Ainda faltavam algumas horas para a festa.

Equipe CEDRO uniformizada de verde e liderada pela Vera, também chegou cedo e instalou-se na entrada do salão da festa. Com as maquininhas na mão, conseguiria abordar todos na entrada e garantir ajuda às crianças carentes.

Foram me avisar, os charutos da Caruso Lounge chegaram! Nossa, pensei. Além de tantas bebidas caras que recebemos ontem, agora trouxeram charutos! Que ajuda, que apoio!

Ronaldo, sorridente como sempre, passou pela porta e perguntou, é aqui a festa? Chegou cedo para ajudar a montagem do Seulixomeu junto com a Marianna.

Conseguia ouvir os passos apressados da Danielle o dia todo, sem interrupção. Comandando e ajudando a organização na entrada, na cozinha, no mezanino, ela estava onipresente.

Alguns dias antes, entrei em contato com as certificadoras. Pedi kits (cursos básicos) de graça para sortear na festa. Disse sobre a minha intenção de tentar fomentar o mercado trazendo novos mergulhadores. Todas as certificadoras (IANTD, NAUI, PADI, TDI/SDI, SSI), sem exceção, toparam na hora ajudar e doaram os kits, ninguém hesitou!

Kadu, um dos anfitriões, veio equipado com a máquina fotográfica disposto a ajudar e exercer papel de fotógrafo.

Johnny quando chegou na festa foi escalado para ajudar na distribuição de senhas para os sorteios.

Erika tem ajudado há dias com a divulgação do evento nas redes sociais e grupos de w/app.

Milena chegou carregada. Mochila, máquinas, flash. Veio do trabalho direto para a festa. Perdi as contas quantas vezes ela ajudou a fomentar o mercado de mergulho, sempre sacrificando seu tempo e nos dando apoio.

Deparei-me com uma pessoa espalhando banners, pendurando bandeiras, fixando faixas com fitas na escada. Era o Maurício Dias – ajudando no preparativo.

Tenho uma lista enorme de pessoas que ajudaram. Gus, Walter, Marina, Allan, Denílson, Zegú, Ganme, Claudião… todos têm um ponto em comum: são voluntários.
Ninguém recebeu nada em troca para estar lá, para ajudar e ceder seu precioso tempo.
Obrigado amigos. Obrigado por apoio de todos vocês.

Na festa fui agradecer a todos que sacrificaram seu tempo nos ajudando a festa, que esse apoio é priceless e que faz com que o mercado cresça e expanda. Nessa hora vi uma moça da Sea Shepherd na minha frente com os olhos cheio de lágrimas, emocionada.
O que nos fascina tanto?

Como instrutor tive diversas oportunidades de presenciar a emoção das pessoas no seu primeiro mergulho.

Aqueles olhares… carregados de brilhos… logo que sai do primeiro mergulho… a expressão facial enquanto sua mente busca palavras adequadas para descrever o que acabou de presenciar… e quando começam a falar as palavras se atropelam… tem gente que prefere ficar quieto relembrando as cenas do mergulho. Meu vocabulário é pobre para descrever.

Deve ser por isso que amamos tanto esse esporte. Além de vivenciarmos, queremos que as pessoas que amamos também vivenciem esses momentos únicos.

Sim, falo de experiências… momentos… únicos.

Reproduzo aqui um trecho do Rubem Alves

“… cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade… um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira…”

Obrigado amigos e minha equipe.
Obrigado por ajudar a fomentar esse esporte que nos une e que tanto amamos.

Sem vocês, não teria sido possível.

Por fim, você leitor, em nome da Divemag e de toda a comunidade de mergulho, agradecemos pelo carinho e apoio. Nós sozinhos não conseguiríamos.

Temos uma missão, de fomentar nosso esporte, de compartilhar os momentos únicos na água que podem justificar muitas coisas da vida.

Bons mergulhos ^^

Bruno Tae

Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.