Exposição “Reino Submerso” traz fotografias subaquáticas de Ruver Bandeira

Existem mais coisas entre o fundo do mar e a superfície da água nos oceanos do que possamos, em terra, imaginar. Se o mar é azul, dentro dele a natureza tem todas as cores. Essa riqueza pode ser conferida na exposição Reino Submerso, do fotógrafo Ruver Bandeira, que ficou em cartaz na III Semana do Mar, que aconteceu no fim de semana do dia 09 de junho em Fortaleza. Cearense apaixonado pelo mergulho, Ruver é um dos fotógrafos colaboradores da Divemag.

Suas fotos surpreendentes mostram uma face desconhecida, para a maioria de nós, do mar, incluindo os verdes mares cearenses.

Cenote Car Wash | México | integra exposição Reino Submerso | Foto: Ruver Bandeira

“É uma paixão, para mim, a fotografia subaquática. Estou sempre buscando aprender mais, conhecer novos lugares, exercitar a fotografia”, afirma Ruver Bandeira. Está, há alguns anos, no pódio dos melhores fotógrafos subaquáticos do País. É bicampeão do Prime Brasil de Foto Sub, além de medalha de prata no global Mares Underwater Photo Marathon, organizado neste ano na Croácia com participantes de todo o mundo.

“Sereia”. Foto integra exposição Reino Submerso / Ruver Bandeira

A exposição Reino Submerso ficou em cartaz dentro da programação da III Semana do Mar, evento gratuito que aconteceu no Iate Clube de Fortaleza e discutiu, em palestras, oficinas, exposições e debates, o mar sob as mais diversas vertentes, em ciência, turismo, economia e cultura. O tema principal deste ano foi a pilhagem de naufrágios. O Estado do Ceará possui mais de 90 embarcações naufragados em toda a sua costa, algumas de importante valor histórico e turístico.

Piranha | Foto integra exposição Reino Submerso | Foto: Ruver Bandeira

1 comentário

  1. Grande Ruver Bandeira!!!! Melhor fotógrafo do Ceará, um dos melhores do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.