Durante a semana anual do céu escuro no País de Gales, David Atthowe, um experiente guia de expedições na natureza, explorou as florestas e poças de maré da região com lanternas de luz ultravioleta (UV).
Suas fotografias revelaram paisagens surpreendentes nos condados de Pembrokeshire e Monmouthshire, destacando formas e cores ocultas aos olhos humanos. Atthowe descreve essa experiência como uma imersão em um “mundo mágico”, onde plantas e animais emitem fluorescência para se comunicar.
Nas florestas antigas do vale de Wye e do Parque Nacional da Costa de Pembrokeshire, ele testemunhou musgos, líquenes e criaturas noturnas iluminando-se sob a luz ultravioleta, transformando o ambiente em uma cena vibrante e colorida. Com mais de 400 espécies de líquenes, a reserva natural de Ty Canol Wood se destaca como um dos locais mais encantadores do Reino Unido.
Atthowe destaca a beleza deslumbrante desses organismos, que rivaliza com a dos recifes de coral, criando um espetáculo visual único durante a noite.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution