Curso de Condutores para operação em Alcatrazes

Acontece nesta semana, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, o primeiro curso de capacitação de Condutores para Visita Embarcada e Condutores Subaquáticos para o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes.

Serão duas as modalidades de visitação autorizadas, a Visita Embarcada e o Mergulho Autônomo.

O Refúgio de Alcatrazes foi criado pelo Decreto de 2 de agosto de 2016 e é a maior Unidade de Conservação de Proteção Integral do Sul e Sudeste do Brasil. Possui 67.409 ha de área protegida e apesar de já autorizadas, as atividades ainda estão em processo de estruturação.

A formação de Condutores faz parte deste processo e tem por objetivo garantir que as regras de visitação da unidade sejam respeitadas.

Estamos falando de um ambiente extremamente sensível onde o impacto negativo pode causar consequências irreversíveis.

A primeira turma do curso de Condutores Subaquáticos conta com 52 participantes que foram inscritos e cadastrados atendendo requisitos exigidos através de edital publico mas que ainda serão avaliados ao final da capacitação.

Será obrigatório 1 condutor subaquático para cada 4 mergulhadores, sendo expressamente proibido que qualquer pessoa mergulhe sem o acompanhamento.

Para outras informações curtam a página do Refúgio de Alcatrazes no Facebook: https://www.facebook.com/icmbioalcatrazes ou acessem: http://www.icmbio.gov.br/portal/unidadesdeconservacao/biomas-brasileiros/marinho/unidades-de-conservacao-marinho/8102-revis-do-arquipelago-de-alcatrazes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.