Corpo de mergulhador é encontrado mumificado na água 13 anos após desaparecimento

Foto: reprodução Mail Online

O corpo de um mergulhador de 52 anos foi encontrado no Lago Michigan, nos Estados Unidos, 13 anos após seu desaparecimento. O corpo de Dirk Kann , da cidade de Guttemberg, no estado de Iowa, estava bem preservado, praticamente mumificado em decorrência da baixíssima temperatura da água e da roupa de mergulho, segundo o site “Mail Online”.

Kann sumiu em setembro de 1999, quando explorava um naufrágio a 76 metros de profundidade, com amigos. Os restos mortais foram encontrados por dois experientes mergulhadores, que exploravam o local.

Ele ainda estava com o equipamento de mergulho – afirmou Terry Vogel, chefe de polícia do Condado de Door. – Ao longo dos anos, fizemos diversas tentativas de encontrar o corpo, usando ROVs (veículos submarinos não tripulados e controlados da superfície), mas nada foi encontrado.

O naufrágio é um destino conhecido entre mergulhadores, porque na carga do navio haviam diversos carros do início do século 20, que ainda estão bem conservados. O mergulho ali só é indicado para mergulhadores técnicos com bastante experiência. O local é muito profundo, e o uso de misturas gasosas como o trimix é quase que obrigatório exigindo um nível de conhecimento bem elevado do mergulhador que deseja se aventurar nessas águas.

About The Author