O corpo de um mergulhador de 52 anos foi encontrado no Lago Michigan, nos Estados Unidos, 13 anos após seu desaparecimento. O corpo de Dirk Kann , da cidade de Guttemberg, no estado de Iowa, estava bem preservado, praticamente mumificado em decorrência da baixíssima temperatura da água e da roupa de mergulho, segundo o site “Mail Online”.
Kann sumiu em setembro de 1999, quando explorava um naufrágio a 76 metros de profundidade, com amigos. Os restos mortais foram encontrados por dois experientes mergulhadores, que exploravam o local.
Ele ainda estava com o equipamento de mergulho – afirmou Terry Vogel, chefe de polícia do Condado de Door. – Ao longo dos anos, fizemos diversas tentativas de encontrar o corpo, usando ROVs (veículos submarinos não tripulados e controlados da superfície), mas nada foi encontrado.
O naufrágio é um destino conhecido entre mergulhadores, porque na carga do navio haviam diversos carros do início do século 20, que ainda estão bem conservados. O mergulho ali só é indicado para mergulhadores técnicos com bastante experiência. O local é muito profundo, e o uso de misturas gasosas como o trimix é quase que obrigatório exigindo um nível de conhecimento bem elevado do mergulhador que deseja se aventurar nessas águas.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution