Pesquisadores russos encontraram vestígios de uma antiga civilização, perdida debaixo das águas de um lago gigante, onde teria sido enterrado Mateus, um dos doze apóstolos de Cristo.
Trata-se de uma descoberta feita por especialistas da Universidade Estadual de Tomsk, na Rússia, que conseguiram descobrir mais de 200 artefatos, com mais de 2.500 anos de idade, submersos no lago Issyk-Kul. De acordo com os pesquisadores seriam vestígios da cultura Saka desaparecida.
Entre os vários objetos recolhidos, destacam-se vasos de cerâmica, inscritos com palavras dos idiomas armênio e sírio, o que, se comprovado, confirmaria a teoria que, nas proximidades do lago, existiu um antigo monastério armênio, onde estariam guardadas relíquias de Mateus Evangelista, um dos apóstolos de Cristo.
“Muitos cristãos afirmam que os restos do apóstolo Mateus estão na catedral de Salerno, na Itália. Porém, a igreja ortodoxa tem uma opinião diferente: depois de uma morte cruel, seu corpo teria sido escondido por seus seguidores. Após escaparem das perseguições em Roma, eles enterraram os restos de São Mateus na praia de Issyk-Kul, afirmaram os autores da descoberta.
Fonte: Siberian Times
More
Menino de 5 Anos Quebra Acidentalmente Jarro de 3.500 Anos em Museu de Israel
Aríete de Bronze Utilizado por Romanos em Batalha Naval é Descoberto na Itália
Aumento de CO2 em 50% nos Últimos 250 Anos Agrava Aquecimento Global