Um golfinho que encalhou, no último domingo (16), em uma praia na China morreu depois que um grupo de turistas preferiu fazer fotografias do animal ao invés de socorrê-lo, uma atitude que provocou muitas críticas entre os internautas chineses.
Nas imagens divulgadas na internet, é possível observar um grupo de turistas levantando o golfinho, que encalhou em uma praia da ilha meridional de Hainan.
O golfinho, que possivelmente havia sido ferido por um barco, morreu pouco depois de hemorragia, informou o jornal “Shanghai Daily”.
Vários internautas criticaram a atitude dos turistas, que preferiram posar ao lado do animal ao invés de procurar ajuda.
‘Quando se perde todo respeito pela vida, como podemos estar orgulhosos da China?’, questiona um usuário do Sina Weibo, o maior serviço chinês de microblogs.
A China já perdeu respeito pela vida faz tempo. Vê-se pelo tratamento que dá à própria população. E o que dizer da prática do “Finning”? Pesca que retira as barbatanas do tubarão vivo e devolve-o ao mar?
Brutais!