Aconteceu em Curaçao entre os dias 05 a 11 de outubro a edição anual da Competição “Deja Blue” de Megulho Livre. Esta é um dos principais torneios das Américas e já acontece há mais de 7 anos nas Ilhas Cayman, também no Caribe.
A atleta brasileira Carolina Schrappe faturou o terceiro lugar geral na competição, um ótimo resultado, pelo nível apresentado durante os dias de treinos e provas.
Carol é especialista em profundidade, detendo diferentes recordes brasileiros e sulamericanos, e foi a atleta feminina “mais funda” da competição. Como o resultado é a somatória de pontos nas 3 disciplinas de profundidade no mar, mais as 3 disciplinas disputadas em piscina, seus pontos a levaram ao terceiro lugar. Voltou muito feliz com o que conseguiu e aprendeu, e espera no próximo Deja Blu, que volta a Cayman em 2014, melhorar seus resultados, principalmente os de piscina.
A primeira colocada foi a venezuelana Karla Mendes, e a segunda a americana Kerry Hallowell, que surpreenderam a todos com as suas marcas de piscina.
No masculino os vencedores foram o americaon Nicholas Mevoli, o venezuelano Antonio Del Luca (também com ótimos resultados em piscina) e o também americano Steve Benson.
Curaçao se apresentou como um ótimo lugar para competições de mergulho livre, tanto pela presteza e dedicação da equipe da Ocean Encounters, a principal e mais equipada operadora de mergulho da ilha, como a comodidade do Lions Dive & Beach Resort, tanto pelas acomodações como por sua piscina de 50 m de comprimento e profundidades ideiais para a prática das disciplinas de apnéia estática, e dinâmica com e sem nadadeiras. O Deja Blu volta para a Ilha caribenha em 2015.
Na edição de novembro da Divemag, estaremos informando mais sobre este campeonato e fazendo um “raio x” do que é um grande torneio de mergulho livre. Aguardem. Valerá a pena !
Veja um pequeno vídeo sobre o que foi o “deja blu” produzido pela Leticia Duran da – Turtle and Ray:
porque nao postam os resultados?