Brasileira mais jovem a chegar ao cume do Monte Everest, em maio deste ano, Karina Oliani estréia dia 03 de setembro, às 21h, um novo programa no Canal OFF. Em “Expedição Islândia”, a paulista ganha destaque ao fazer escaladas no gelo, praticar stand up paddle em geleiras e escalar vulcões ativos. A atleta ainda conseguiu outro feito: foi a primeira pessoa – junto com um mergulhador local – a nadar com mais de 100 baleias orcas no país.
A passagem de Karina por Silfra, localizada no Lago Thingvallavatn, no Parque Nacional Pingvellir, na Islândia, é um dos destaques da viagem. Considerado um dos lugares mais frios do mundo para mergulhar – a temperatura da água gira em torno de 1ºC –, o local é uma espécie de fissura entre duas placas tectônicas que separam a América da Europa. Durante o mergulho Karina consegue tocar ao mesmo tempo nas duas placas que separam os continentes. A cor da água é cristalina e, também por isso, Silfra é considerado o ponto de mergulho com maior visibilidade do planeta, podendo chegar a 150m. “Expedição Islândia” será exibido em quatro episódios no Canal OFF. A produção é da Pitaya Filmes.
Expedição Islândia
>> Estréia em 03 de setembro
Horário Principal: Quartas-feiras, às 21hs
Horários alternativos: sextas-feiras, às 18h30; sábados, às 22hs; domingo, às 16hs
Sobre o Canal OFF
Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes historias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza são retratadas em cenários paradisíacos, trilhas sonoras incríveis e com personagens que encaram experiências de tirar o fôlego. Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura outdoor ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país.
Canal OFF na Internet:
More
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies
Antarctic Sea Ice Shows Signs of Recovery After Critical Periods