Uma empresa aérea de Taiwan anunciou esta semana que conseguiu localizar a dona de uma câmera fotográfica de mergulho perdida ainda em 2007 na costa do Havaí, encontrada no mês passado em uma praia taiwanesa a mais de 9.600 km do local onde o equipamento foi perdido.
A China Airlines ofereceu à americana Lindsay Crumbley Scallan, da Geórgia, nos EUA, uma viagem de ida e volta a Taiwan para buscar sua máquina.
A busca pela dona foi possível porque o cartão de memória da câmera permaneceu funcionando normalmente isolado pela armadura de proteção para mergulho, mesmo após 6 anos no mar.
A americana perdeu a câmera enquanto mergulhava na ilha de Maui, no Havaí. O aparelho foi encontrado por um gerente da China Airlines, Douglas Cheng, enquanto ele caminhava por uma praia em Taitung, na costa leste de Taiwan.
O caso chamou atenção da mídia, que divulgou imagens do cartão de memória e conseguiu chegar à dona da câmera. Um amigo da americana informou que ela ficou sabendo nesta segunda-feira (25) de que sua câmera foi encontrada do outro lado do Pacífico, segundo a companhia aérea.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution