As baleias cachalotes não são famosas por suas habilidades sociais, mas um grupo de animais têm mostrado que isso pode não ser exatamente verdade, pesquisadores capturaram cenas incríveis de um golfinho nariz de garrafa que sofre de uma deformação e foi abandonado pelo seu grupo, sendo posteriormente acolhido por um grupo de baleias cachalotes, convivendo com elas por mais de 8 dias, os pesquisadores observaram o golfinho interagir com o bando de baleias se esfregando e participando das atividades do grupo, relatam ter certeza de se tratar do mesmo indivíduo devido a uma má formação da coluna do animal.
As baleias amorosas, como estão sendo chamadas, se encontram a cerca de 15 a 20 quilômetros do arquipélago do Atlântico Norte dos Açores.
A especialista em cetáceos Mónica Almeida e Silva, da Universidade dos Açores, em Portugal descreveu essa amizade como “intrigante”, os cachalotes geralmente evitam os golfinhos, pois muitas vezes são vistos perseguindo e assediando as baleias e seus bebês.
A grande questão fica no ar: Por que esse grupo de cachalotes aceitou este animal em seu grupo? “É realmente intrigante para mim.” Mas o fato é que o animal foi aceito no grupo e viaja junto das baleias interagindo e sendo aceito como um membro do grupo diz a pesquisadora.
Mais informações e fotos: Mail On Line
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution