Uma baleia piloto morreu na manhã desta quinta-feira (7) na Praia do Sol em João Pessoa, na Paraíba, Banhistas e uma equipe do Corpo de Bombeiros tentaram salvar o animal, que estava muito ferido e não resistiu.
O soldado Rodrigo Melo, da Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, disse que ficou sabendo do caso às 6h (horário local). Quando os bombeiros chegaram na praia se depararam com banhistas tentando salvar o animal. “Populares ainda colocaram a baleia dentro da água, mas ela estava com um corte profundo na cauda e não conseguiu nadar”, explicou. Os bombeiros não conseguiram identificar o que poderia ter provocado os ferimentos no animal.
Uma equipe do Ibama foi solicitada para ir até o local e realizar os procedimentos necessários. “A missão foi cumprida, mas ela não tinha condições de continuar nadando”, lamentou o soldado Rodrigo.
Baleia piloto – Essa espécie pode pesar entre uma a 4,5 toneladas, podendo chegar a pouco mais de seis metros. Suas principais características físicas são cabeça em formato de globo, sem rosto definido e coloração predominantemente preta com uma mancha branca na barriga. Sua ocorrência no Brasil se dá no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e São Paulo.
More
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions
Saudi Arabia Launches Luxury Island in the Red Sea, Opening a New Era for Exclusive Tourism