Uma baleia jubarte viajou cerca de 5 mil km com a coluna quebrada, em uma viagem de quase três meses, entre a costa oeste do Canadá e o Havaí. Batizado de Moon (lua, em inglês), o cetáceo corre risco de morte, de acordo com a organização sem fins lucrativos BC Whales.
Moon foi fotografada por um drone em 7 de setembro no litoral canadense. Em 1° de dezembro um outro registro foi feito, desta vez, na ilha do Oceano Pacífico. As duas imagens mostram a coluna da baleia em formato de um “S”.
Os pesquisadores da BC Whales acreditam que a baleia se machucou após colidir com uma embarcação. A suspeita é de que o animal esteja sentindo dor e que ele morra em breve.
— Sem o uso da cauda, ela estava literalmente fazendo o nado de peito para fazer essa migração. É absolutamente incrível. Mas também parte o coração — disse Janie Wray, CEO da BC Whales, ao “The Guardian”.
Fonte: https://oglobo.globo.com/um-so-planeta/noticia/2022/12/baleia-jubarte-faz-viagem-de-5-mil-km-com-a-coluna-quebrada-e-corre-risco-de-morte.ghtml
More
What the first images of the 3D megamap of the universe reveal
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions