Baleia engole mergulhador por engano na África do Sul

Veja esse momento inacreditável em que um mergulhador quase foi engolido por uma baleia Bryde após ser sugado por engano durante a sardine run na África do Sul.

O diretor da Dive Expert Tours, Rainer Schimpf, 51, da África do Sul, havia partido com sua equipe de mergulhadores para documentar a Sardine Run quando em uma situação que lembra a de Jonah do Velho Testamento e a baleia, o Sr. Schimpf foi literalmente engolido e depois cuspido pelo enorme mamífero.

Schimpf e sua equipe, que se dividiram em dois grupos, vêm documentando a Srdine Run um evento de alimentação único que ocorre anualmente na África do Sul e atraí mergulhadores do mundo todo, onde uma dezena de espécie de animais caçam juntos enormes cardumes de sardinhas, são  pingüins, leões marinhos, golfinhos, baleias e tubarões que se reunem nesse grande banquete dos oceanos.

A equipe estava a 25 milhas náuticas da costa quando ocorreu o acidente durante o mergulho.

Na história de Jonas na bíblica, ele é jogado na água durante uma tempestade e ficou preso na barriga de uma baleia por três dias antes de ser jogado nas margens de Nínive.

Após o incrível incidente, o Sr. Schimpf relatou que ele estava tentando filmar um tubarão passando por uma bait ball quando de repente tudo ficou escuro e ele sentiu a grande baleia agarrando seu corpo.

“Eu podia sentir a pressão no meu quadril, não há tempo para o medo em uma situação como essa – você tem que usar o seu instinto”.

O Sr. Schimpf acrescentou: ‘Nada pode realmente prepará-lo para isso é puro instinto.

“Prendi a respiração porque achei que ela iria mergulhar e me soltar bem mais fundo , estava escuro como breu por dentro da boca do animal.”

Sr. Schimpf é um mergulhador experiente, com mais de 15 anos de atividade, seu colega e fotógrafo Heinz Toperczer manteve a câmera focada no Sr. Schimpf enquanto assistia e registrava com espanto todo o episódio.

Depois de ser literalmente cuspido da boca da baleia, o Sr. Schimpf foi capaz de nadar de volta ao seu barco ileso.

As Baleias de Bryde são tipicamente encontradas nos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico, são cinza escuro e podem mergulhar a grandes profundidades.

Fonte: Mail Online, assista o Vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.