Bahrain terá parque temático subaquático com um Boeing 747 submerso

Um Boeing 747-400, adquirido dos Emirados Árabes por US$ 100 mil, e modificado para servir de base para um recife de corais a 20m de profundidade, será a principal atração do maior parque subaquático do mundo, localizado no Bahrain.

Foto – Dive Bahrain

Mais de 100 mil metros quadrados e um Boeing 747 submerso para deleite de mergulhadores do mundo todo no Bahrain será inaugurado em agosto. O projeto Dive Bahrain, que se auto-intitula como o maior parque temático submerso do mundo, está quase pronto e fica localizado em Diyar al Muharraq, uma cidade pitoresca composta de ilhas artificiais

Foto – Dive Bahrain

O projeto do Bahrain é fruto de uma parceria entre o Conselho Supremo para o Meio Ambiente, a Bahrain Tourism and Exhibitions Authority (BTEA), e o setor privado. O parque terá, além do 747 de 70 metros de comprimento, construções e esculturas, tudo construído de maneira eco-friendly.

Foto – Dive Bahrain

Os responsáveis reforçam que a atração adere estritamente com as normas ambientais e vão promover o crescimento da vida marinha local. O próprio Boeing 747 foi preparado especialmente para que sirva de base para recifes artificiais de corais.

Foto – Dive Bahrain

Essa preparação consistiu em lavagem de alta pressão com detergentes biodegradáveis para assegurar que todo óleo, vernizes e materiais danosos ao ambiente houvessem sido retirados antes do afundamento. Além disso, todos os cabos e sistemas (hidráulico, pneumático e combustível) foram removidos, junto com todo tipo de plásticos, borrachas, químicos e outras potenciais substâncias tóxicas.

Foto – Dive Bahrain

A iniciativa do Bahrain não é pioneira, mas certamente é a maior. Nos Estados Unidos, um Boeing 727 está submerso no parque Mermet Springs em Illinois, sendo uma atração popular de mergulho. Atrações similares já existem no Canadá e na Turquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.