Foto: Dan Abbott/Wild Ocean Week/Instagram/Reprodução)

Água-viva gigante surpreende mergulhadores.

Durante um mergulho na costa de Cornwall, na Inglaterra, a apresentadora de televisão e bióloga Lizzie Daly e o operador de câmera subaquático Dan Abbott se depararam com uma inacreditável água-viva gigante, da espécie Rhizostoma pulmo.

Foto: Dan Abbott/Wild Ocean Week/Instagram/Reprodução)

Esta espécie de água-viva é a maior que habita nas águas do Reino Unido.

A bióloga publicou fotos e um vídeo do encontro em suas redes sociais, afirmando que a experiência foi incrível e aterrorizante. Ela e o operador de câmera que a acompanhava, Dan Abott, nadaram ao lado do animal por cerca de uma hora, até que a água viva se distanciasse.

“Nossa! Nós fomos mergulhar em Falmouth para terminar a Wild Ocean Week e deparamos com esta gigante água-viva-barril! Uma boa maneira para terminar esta aventura de vida marinha selvagem!”

– Relatou Lizzie Daly em sua rede social

O animal tinha quase o tamanho de um ser humano, com cerca de 1,5 metro de comprimento. Essa espécie geralmente alcança no máximo um metro de comprimento, incluindo os tentáculos, e não chega a pesar mais do que 25 kg.

Foto: Dan Abbott/Wild Ocean Week/Instagram/Reprodução)

Espécie

Chamado em inglês de “água-viva-barril”, o animal é visto com frequência nas águas da costa sul inglesa nos meses mais quentes, e não representa uma ameaça para seres humanos.

Seus cnidócitos são ligeiramente venenosos e não perfuram a pele humana, de forma que não há risco de lesão.

Presente no nordeste do Oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo, costuma ter um diâmetro de cerca de 60 centímetros, excepcionalmente 90 centímetros. O espécime observado por Daly e Abbott com certeza era um dos maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.