Agência Japonesa de Pesca diz que vai ampliar suas vendas de carne de baleia, incluindo a venda direta ao público , em um esforço para combater as perdas financeiras de seu programa de caça às baleias “intitulado de pesquisa”. Enriquecida com a controvérsia, a caça de baleias do Japão na Antártida tem um custo anual de cerca de US$ 60 milhões de dólares, e com 75% da captura do ano passado encalhada e sem vender, é muito dinheiro perdido.
A Agência de Pesca afirmou esta semana que a partir do próximo ano, a carne de baleia será vendida a particulares por correspondência e diretamente para restaurantes. Até agora, só poderia ser comprada por distribuidores em leilões por atacado. A indústria japonesa de caça comercial tem sido fortemente criticada pela comunidade internacional, uma vez que escolheram ignorar a proibição de matar esses mamíferos. Como resultado, os confrontos no mar com o grupo ativista ambiental Sea Shepherd são quase certos no início da campanha deste ano.
A carne de baleia certamente não é um artigo barato, custa em torno de $ 3,75 a $ 6,25 para 100 gramas ou menos. é rotulada como um “item de luxo”, no entanto, pode ser encontrada em alguns restaurantes. Mas a verdade é que muito poucas pessoas no Japão estão interessadas ou já comeram carne de baleia, independentemente de onde ou como ela é vendida. E o fato de que 75% da produção está encalhada e sem vender é mais do que prova disso.
Enquanto isso não é pela ação da Sea Shepherd, que coloca em risco vidas humanas e cria conflitos épicos na Antártica, e sim pela atual condição do mundo onde a indústria baleeira do Japão precisa tomar consciência que as pessoas realmente não querem comer carne de baleias, e parar de desperdiçar $ 60 milhões de dólares por ano, para satisfazer um simples capricho.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution