A Operação Azimbre lI, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu pescado e madeira ilegais durante fiscalização no Parque Nacional Anavi lhanas e município de Novo Airão (115 Km de Manaus). A ação ocorreu entre os dias 1º e 15 de ouubro.
Segundo o Ibama, a ação fiscalizou embarcações regionais e recreios. Foram apreendidos mais de 30 tracajás, 360 kg de Pirarucu, 540 kg de pescados diversos, seis mil ovos de quelônios e mais de seis mil metro cúbicos de madeira da espécie Seringa. Também foram apreendidos uma moto serra, uma barco de pesca, três canoas, quatro rabetas e entre outros. A ação resultou na aplicação de autos de infrações, que somados resultam em mais de R$ 29 milhões em multas.
“A operação resultou em aspectos positivos para os órgão ambientais que conseguiram coibir os atos ilícitos nesta região. Continuar com as fiscalizações e a realização de outras operações no estado estão nos planos dos órgãos ainda para o ano de 2012”, informou o Ibama.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution